segunda-feira, 26 de abril de 2010

Manipulação Quiroprática, melhor opção para Dor Lombar

À luz de uma nova pesquisa mostrando que a manipulação da coluna é o tratamento Quiroprático (mais procurado) para pessoas que sofrem com dores nas costas, o paciente deve considerar uma consulta com um Quiropraxista, diz a American Chiropractic Association.

A avaliação principal da pesquisa leva em conta um levantamento feito em mais de 14 mil americanos em 06 de Abril.

"Para o tratamento de dores nas costas, algumas opções são melhores do que quiropraxia", diz o presidente da ACA, Glenn Manceaux. Conforme mostrado na última pesquisa, a manipulação da coluna com Quiropraxia é um tratamento baseado em evidências e eficaz para a dor lombar e outras lesões músculo-esqueléticas. Juntamente com os elevados níveis de satisfação dos pacientes, os doentes devem recorrer a Quiropraxia como sua primeira escolha. "

Para comparar os tratamentos que mais ajudaram, os entrevistados foram convidados a taxar uma lista exaustiva de possíveis soluções, bem como sua satisfação com os profissionais de saúde visitados. A maioria dos inquiridos já havia tentado cinco ou seis diferentes tipos de tratamentos. Em média muitos achavam que suas dores nas costas interferem em suas atividades diárias, incluindo o sono e sua vida sexual.

Os Quiropraxistas fornecem um tratamento livre de drogas e opções de tratamento não-invasivo para muitos tipos de dores e inflamações. Por exemplo, a dor crônica nas costas, dor no pescoço, dor nas articulações e dores de cabeça muitas vezes podem ser reduzidas com a combinação adequada de manipulação Quiroprática, exercícios de reabilitação fisioterápicos e aconselhamento de estilo de vida - que são oferecidos pelos Fisioterapeutas Quiropraxistas em um plano de tratamento personalizado ao paciente.
  
Uma quantidade significativa de evidências tem mostrado que o uso do tratamento Quiroprático para determinadas condições pode ser mais eficaz do que o cuidado médico tradicional, com muitos pacientes sentindo melhora logo após sua visita ao Quiropraxista em primeiro lugar.

Fonte: American Chiropractic Association, 06 de Abril de 2009.

2 comentários:

Quiropraxia Mooca-SP disse...

Olá Tiago. Gostei muito da sua postagem. Bastante promissora dentro de uma sociedade voltada para trabalho e pouco para a saúde. Meu dia a dia é atender pacientes com dor crônica e vícios posturais prejudicam e muito a coluna vertebral levando a presença de complexos de subluxação vertebral CID 99.1. Muito boa a referência: American Chiropractic Association, 06 de Abril de 2009.

Tiago Balsini Quiropraxia disse...

Obrigado pela seu comentario Dr. Pablo, fico a disposicao para troca de informacoes relativas a Dor Lombar. Cordialmente, Tiago Balsini.